A partir de 1 de outubro de 2016 torna-se obrigatório a utilização dos sistemas de dispensa e conferência de medicamentos por via eletrónica na Região Autónoma da Madeira.

Com início a de 1 de outubro de 2016 e término a 31 de dezembro de 2016, decorre o período experimental de utilização do sistema de prescrição desmaterializada de medicamentos por via eletrónica no Sistema Regional de Saúde da Região Autónoma da Madeira. Para o setor privado o período experimental, mantem-se até à adaptação do respetivo software de prescrição, de acordo com as normas de certificação existentes.

Animação informativa SPMS, EPE, sobre o ciclo da receita sem papel.
Clique aqui para ver o vídeo.

Vídeo informativo sobre todo o ciclo da receita sem papel, desde a prescrição no médico, da dispensa na farmácia até à conferência.
Clique aqui para ver o vídeo.

Untitled Document

DESTAQUES

Manual de Relacionamento das Farmácias da RAM V.3

Atualiza o Manual de Relacionamento das Farmácias da RAM para a versão 3.

Circular Informativa S23 - 30 de abril de 2018 Prescrição e dispensa de câmaras expansoras

Circular Informativa S24 - 30 de abril de 2018 Comparticipação de Dispositivos Médicos a Doentes com Ostomia e com Incontinência / Retenção Urinária

Circular Normativa S3 - 14 de maio de 2018 Aplicação integral da Norma n.º 26/2017, de 05 de dezembro, da DGS, conjuntamente com a ACSS, SPMS e INFARMED - "Prescrição de Dispositivos Médicos a Doentes com Ostomia e Incontinência / Retenção Urinária"

Circular Informativa S26 - 14 de maio de 2018 Prescrição de Dispositivos Médicos a Doentes com Ostomia ou com Incontinência / Retenção Urinária e de Câmaras Expansoras no sistema de Prescrição Eletrónica Médica (PEM)

Portaria n.º 92/2018 Estabelece o regime de comparticipação do Estado no preço dos dispositivos médicos para apoio a doentes com incontinência ou retenção urinária, destinados a beneficiários do Serviço Nacional de Saúde.

Portaria n.º 93/2018 Estabelece o regime de comparticipação dos dispositivos médicos para o apoio aos doentes ostomizados, destinados a beneficiários do Serviço Nacional de Saúde.

Portaria n.º 94/2018 Estabelece o regime de comparticipação do Estado no preço das câmaras expansoras, destinadas a beneficiários do Serviço Nacional de Saúde.

IASAÚDE, IP-RAM

Telefone: 291 212 300

Web
http://iasaude.madeira.gov.pt/

E-mail
usi@iasaude.madeira.gov.pt